Licença
Para que seja possível utilizar o CESS em produção é necessário uma licença. O comercial será responsável pela criação do tipo de licença a depender da necessidade do cliente.
Quando o cess estiver em "modo" homologação, ou seja, apenas endpoint de homologação, não será necessário licenciamento.
Configuração
1- Armazenamento da licença no local storage (disco)
Com essa configuração o cess armazenará a licença do CESS no disco. O responsável pela infraestrutura precisará mapear o volume da licença para /var/www/data/license. O mapeamento é necessário para caso o container reinicie, não perca a licença.
Por exemplo
2 - Armazenamento da licença no S3 (AWS)
Com essa configuração o cess armazenará a licença no bucket do S3. A configuração seguirá o mesmo padrão de armazenamento de arquivo assinado no s3 (https://docs.vaultid.com.br/workspace/cess/api/integracao-s3).
É necessário criar duas variáveis de ambiente: licenseAdapter e licenseCredentials.
A variável licenseCredentials deverá conter o seguinte json encodado em base64: {"region":"REGIAO","aws_access_key_id":"ACESS_ID","aws_secret_access_key":"SECRET_KEY","read_bucket":"BUCKET_LEITURA","write_bucket":"BUCKET_ESCRITA","base_path":"PREFIXO_NOME_OBJETO"} Ou seja, teríamos e3JlZ2lvbjpSRUdJQU8sYXdzX2FjY2Vzc19rZXlfaWQ6QUNFU1NfSUQsYXdzX3NlY3JldF9hY2Nlc3Nfa2V5OlNFQ1JFVF9LRVkscmVhZF9idWNrZXQ6QlVDS0VUX0xFSVRVUkEsd3JpdGVfYnVja2V0OkJVQ0tFVF9FU0NSSVRBLGJhc2VfcGF0aDpQUkVGSVhPX05PTUVfT0JKRVRPfQ== Por exemplo:
3 - Armazenamento da licença no GCP Storage (Google Cloud)
Com essa configuração o cess armazenará a licença no bucket do GCP. A configuração seguirá o mesmo padrão de armazenamento de arquivo assinado no GCP (https://docs.vaultid.com.br/workspace/cess/api/integracao-gcp-storage).
É necessário criar duas variáveis de ambiente: licenseAdapter e licenseCredentials.
A variável licenseCredentials deverá conter o seguinte json encodado em base64: {"type":"TYPE","project_id":"PROJECT_ID","private_key_id":"PRIVATE_KEY_ID","private_key":"PRIVATE_KEY","client_email":"CLIENT_EMAIL","client_id":"CLIENT_ID","auth_uri":"AUTH_URI","token_uri":"TOKEN_URI","auth_provider_x509_cert_url":"AUTH_PROVIDER_X509","client_x509_cert_url":"CLIENT_X509","read_bucket":"READ_BUCKET","write_bucket":"WRITE_BUCKET","base_path":"BASE_PATH"}
Ou seja, teríamos: eyJ0eXBlIjoiVFlQRSIsInByb2plY3RfaWQiOiJQUk9KRUNUX0lEIiwicHJpdmF0ZV9rZXlfaWQiOiJQUklWQVRFX0tFWV9JRCIsInByaXZhdGVfa2V5IjoiUFJJVkFURV9LRVkiLCJjbGllbnRfZW1haWwiOiJDTElFTlRfRU1BSUwiLCJjbGllbnRfaWQiOiJDTElFTlRfSUQiLCJhdXRoX3VyaSI6IkFVVEhfVVJJIiwidG9rZW5fdXJpIjoiVE9LRU5fVVJJIiwiYXV0aF9wcm92aWRlcl94NTA5X2NlcnRfdXJsIjoiQVVUSF9QUk9WSURFUl9YNTA5IiwiY2xpZW50X3g1MDlfY2VydF91cmwiOiJDTElFTlRfWDUwOSIsInJlYWRfYnVja2V0IjoiUkVBRF9CVUNLRVQiLCJ3cml0ZV9idWNrZXQiOiJXUklURV9CVUNLRVQiLCJiYXNlX3BhdGgiOiJCQVNFX1BBVEgifQ==
Por exemplo:
Last updated